quarta-feira, 16 de junho de 2010

Felicidade tão sonhada

Ser feliz é mesmo muito simples, mas como conseguimos complicar isso? Vejamos:

Achamos que não somos felizes por não possuir bens que achamos que nos é necessário, mas pensemos bem, se fosse mesmo necessário, não estaríamos vivendo até hoje sem eles.
Achamos que não somos felizes por não estarmos junto de quem amamos, mas o amor verdadeiro nos mantém ligados uns aos outros para sempre.
Achamos que não somos felizes por não ter a aparência que achamos que é a mais bonita, esquecendo que as nossas peculiaridades nos tornam únicos, é justamente aí que mora a maior beleza que uma pessoa pode ter.
Achamos que não somos felizes por não realizar determinados sonhos, sem perceber que já vivemos uma vida de paz, sem grandes perturbações, e que este é o sonho de milhões de pessoas no mundo.
Achamos que não somos felizes por que ninguém que convive conosco faz algo para nos agradar, ninguém faz uma surpresa de aniversário... mas pensemos se já fizemos isso por alguém, se somos pelo menos agradáveis no trato com as pessoas. Só dá pra colher aquilo que plantamos.
Achamos que não somos felizes por que já perdemos entes queridos muito importantes, mas lembremos de que a morte de fato não existe, e a separação é momentânea. Somos espíritos encarnados e nossos laços afetivos não se desfazem com a morte carnal.
Achamos que não somos felizes por sermos sozinhos, mas sozinho só é quem escolhe ser. O mundo está cheio de pessoas, o problema é que elas só veem a si mesmas.
Achamos que não somos felizes pois, por vezes, a dor vem nos visitar. Ora, eu nunca conheci alguém alguém que nunca chorou. Além disso, a dor nunca é injusta e resignação e fé são as ferramentas para enfrentar e superar qualquer adversidade da vida.

Analise bem sua vida e perceba que já é feliz. Pare de procurar motivos para não se assumir feliz. Problemas e sofrimento não é privilégio de poucos, é regra para todos, o que nos diferencia é a capacidade de perceber que tudo passa, todas as dores terminam, e somente o bem prevalece, somente o bem perdura.

Sejamos sempre felizes.

2 comentários:

  1. Nós vivemos tão reservados em nossos mundinhos particulares e egoístas, que muitas vezes esquecemos que as pessoas que estão a nossa volta, também possuem seus mundos particulares, e não são apenas meros figurantes dos nossos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nos é difícil sair da zona de conforto e olhar o outros, perceber que têm problemas piores que os nossos e que o mundo não é só o nosso umbigo.
    Parabéns pela matéria, muito boa!

    ResponderExcluir