quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Evangelho no lar

O Evangelho no Lar é mesmo santo remédio. Interessante notar como a atmosfera ambiente do lar muda com as energias boas vindas da oração em grupo. Não é preciso obrigar aqueles que ainda não o aceitam, e esquivam-se da leitura das palavras Divinas dentro do lar, achando de menor importância. Eu mesma, já de há muito frequentadora da Doutrina Espírita, passei um tempo sem vontade de participar do evangelho no lar, entregue nas sombras das influências negativas. Mas a persistência de meu marido, aos poucos, cobriu nossa casa de luz e me vi novamente sentada ao lado dele e de minha filha para a oração de todo domingo.
O Evangelho no Lar é luz e paz para a família, pois abre junto de nós uma porta para que a espiritualidade encontre campo fértil para trabalhar. É o momento em que nos permitimos iluminar os pensamentos, afastando-nos das atividades puramente materiais para encontrar-nos espiritualmente, para reabastecimento de energias boas, que nos deixam mansos, falando com mais calma, tratando melhor as pessoas, sendo mais pacientes e tolerantes...
Enfim, é no Evangelho no lar que renovamos verdadeiramente as forças para superar o maior obstáculo de nossas vidas: nós mesmos!
DICA DE LEITURA:
Sobre o Evangelho no lar, sugiro livrinho muito gostoso de ler, do espírito Meimei, psicografado por Chico Xavier. Chama-se EVANGELHO EM CASA.
O livro narra a trajetória de uma família que inicia o estudo do evangelho em casa, e mostra detalhadamente cada passo do estudo deles... a primeira, a segunda reunião... enfim, descreve desde a prece, os comentários, as perguntas das crianças até o encerramento. Lindo livro. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário