terça-feira, 13 de abril de 2010

Vale a pena ouvir

Neste domingo começou a ser vendido na Federação Espírita Paraibana o cd de audio da palestra que Giseuda fez sobre Chico Xavier. Eu ouvi o cd e me emocionei com os relatos da vida deste grande exemplo de humildade, amor, caridade e muita fé.
Devemos muito a Chico, quanto aos ensinamentos por ele trazidos.
Ao ouvir a mensagem, percebi, pela descrição dos exemplos por ele vivenciados, que ainda estamos muito devagar na marcha do progresso espiritual. Percebo que a maioria das pessoas (me incluindo) não dedica-se realmente ao aperfeiçoamento moral.
Frequentamos a casa espírita ainda muito sem compromisso conosco mesmos. Muito facilmente descuidamos dos compromissos assumidos e deixamos em segundo plano a vivência evangélica.
Chico foi um exemplo de persistência na fé, nos compromissos... trabalhava incansavelmente.
Oro hoje para que, diante de teu exemplo, Chico, eu não apenas me admire, mas me esforce cada dia mais, para ser um pouco melhor, e realmente mereça ser chamada de tua irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário